(51) 3347.4643 | (51) 2103.2910 | (51) 99873.5931 contato@clinicazoomed.com.br

Uma excelente companhia: o pato!

Esse bichinho vem conquistando cada vez mais o corações de todos, porém por ser um animalzinho tão diferente é importante entender todos os cuidados que se deve ter no dia a dia.

Comportamento:

Pet muito inteligente e sociável com todos que convivem com ele.
Ele é tão inteligente que atende o nome dado a ele(a) e consegue, até mesmo, se comunicar conosco (claro que da sua maneira). Por serem animais de bando, essas aves odeiam se sentir solitárias e, estando em par, poderão fazer companhia uma para a outra, caso você não esteja em casa.

Ambiente:

Além de um cantinho coberto para descansar e se proteger é importante separar um cantinho para que seu pet tenha sempre acesso a água, estilo lagoa. Pode-se construir um laguinho se possível, porém uma piscina de plástico costuma suprir muito bem essa necessidade. Eles são bastante ativos e precisam de bastante espaço para fazer suas atividades e gastar energia.

No seu primeiro mês de vida ele precisa se desenvolver em um ambiente quentinho, sem acesso a água, pois não tem as penas totalmente impermeadas. O contato com o mundo exterior deve ser iniciado após os dois meses de vida.

Alimentação:

Para que seu bichinho cresça forte e saudável, um bom manejo alimentar é imprescindível. Com uma baixa seletividade alimentar a dieta do pato, costuma ser bem variada. A ração especializada para espécie pode ser intercalada com verduras, legumes, frutas e pequenos crustáceos e peixes.
Cuidado com a ração para que seu pet não engorde de mais! Alimentação balanceada é de extrema importância.

Água sempre limpa e fresquinha, ajudam a manter seu pet hidratado e saudável. Porém o bebedouro para eles deve ser fundo pois eles enfiam todo o bico dentro da água para consumi-lá.

Cuidando da saúde:

Limpeza do ambiente, consultas de rotina com veterinário especialista, medicações preventivas como vermífugos, devem fazer parte da rotina.

Você já conhece um pouco dessa adorável espécie e como proporcionar um ambiente e alimentação adequados, para que seu pato seja saudável e feliz na sua companhia! Precisa de um veterinário especialista? Você encontra aqui!

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!