(51) 3347.4643 | (51) 2103.2910 | (51) 99873.5931 contato@clinicazoomed.com.br

Mas você sabe exatamente o que é feno? E quais seus benefícios?

Quem é tutor de roedor sabe do que estamos falando, pois o feno tem um papel muito importante na alimentação desses pets. Sendo considerada a base da alimentação para coelhos, porquinhos da índia e chinchilas, o consumo diário é fundamental para saúde gastrointestinal do seu pet.

Mas você sabe realmente o que é feno? Você sabia que existem diversos tipos e cada um com uma característica diferente? E você sabe por que ele é tão indicado na alimentação desses pets?

Os fenos são gramíneos que passam pro um processo de fenação, que nada mais é que a desidratação (retirada da água) da planta. Esse processo além de fazer com que o produto dure por muito tempo (se armazenado na forma correta!) nele não ocorre perda nutricional alguma!! Existem diversos tipos de fenos, a variedade é dependente de qual planta passou pelo processo. Cada tipo tem um sabor e propriedades nutricionais diferentes.

Agora porque isso é tão importante para os roedores?

  • Auxilia no desgaste dentário
  • Auxilia na formação do bolo alimentar, mantendo assim o bom funcionamento do intestino.
  • Auxilia na eliminação de pelos que são ingeridos, evitando problemas intestinais.
  • Auxilia o pet se tranquilizar e a relaxar, servindo como uma distração.

O feno deve compor 80% da alimentação dos roedores e lagomorfos, porém ele não deve ser consumido de forma exclusiva. Associar feno a uma dieta equilibrada com ração, verduras, legumes e frutas, mantém seu pet saudável e com qualidade de vida. Cuidar da alimentação do seu pet é essencial para uma vida longa. Consulte um veterinário para mais orientações.

Desenvolvido por WD Sites - Criação de Sites!